A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Horário de verão - Ana Catarina Sant’Anna Maues


                 

Resultado de imagem para relógio feminino no pulso


Horário de verão 

Ana Catarina Sant’Anna Maues


    A hora do encontro chegava. O jantar com Ben Affech era o sonho de toda fã, principalmente de Ana Alice, que colecionava tudo sobre ele, até pequenas notas de revista e jornais. Tinha em perfeita ordem todos ao filmes, coleções de fotografias e pôsteres. Agora contava os segundos para o que dizia ser o momento glamoroso da vida dela, pois havia ganho a promoção do shopping e não cabia em si de tanta alegria. Precisava fazer bonito, mas sem roupa cara, sapato fino, bolsa de grife, seria impossível. Pensando assim, saiu a gastar por conta no crédito, quase sem crédito. Viu isso, viu aquilo, comprava e comprava, demorou tanto nas lojas, que não percebeu a hora voando. Chegou no salão bem depois da hora marcada, para fazer as unhas, cabelo e maquiagem. Estava tranquila, pois consultava a todo momento o relógio. Finalmente produzida mirou-se no espelho. Jogou beijo pra ela mesma. Estava impecável! Irresistível! Poderosa! Os planos inicialmente de um jantar formal, transformaram-se na certeza de romance. Sem chance estava o pobre ator, seria fisgado com a visão impactante do olhar de Ana Alice com aqueles cílios postiços. Ela sabia que o famoso, até o momento, mantinha o coração sem dona.

    Toma um táxi, apenas levemente agitada, pois treinou o dia todo respiração da técnica Tai Chi, para mostrar  segurança, como se o fato de jantar com uma personalidade vip fosse bem natural.

  Ana Alice entra no restaurante de um hotel cinco estrelas, procura a produção ou alguém encarregado do concurso. Ao longe avista a pessoa que lhe participou dias a trás, ser ela a vencedora da promoção. Chegou aflita junto de Ana Alice:

— Mas o que houve ? Por que demorou tanto?

— Como assim? Estou na hora correta, não estou? Respondeu Ana Alice.

— Querida! Você está duas horas atrasada.

— Claro que não, veja o relógio ali, veja o seu, olhe o meu!

A promoter aborrecida:

— Querida estamos em horário de verão. Você lembrou-se de alterar o relógio? Agora minha filha, Inês é morta. Ben Affech já foi embora. Já pegou o avião.

Com notícia tão cruel, Ana Alice desmaiou. Acordou depois de três dias, jurando pra si mesma, não mais participar de evento promocional. Mas, todos sabemos que o problema não está no evento e sim na hora dos relógios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

AS MENINAS DA CASA VERDE! - Dinah Ribeiro de Amorim

  AS MENINAS DA CASA VERDE! Dinah Ribeiro de Amorim   José Arouche de Toledo Rendon foi uma das principais figuras do início do impéri...