A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Se eu fosse uma bruxa- Hirtis Lazarin


Imagem relacionada

Se eu fosse uma bruxa
Hirtis Lazarin

          Se eu fosse uma bruxa não teria nariz adunco nem verrugas.  Meus cabelos seriam compridos e soltos ao vento.

          Minhas maçãs não seriam envenenadas.  Seria amiga das princesas, duendes e dragões.  Viveria rodeada de pássaros e jamais permitiria que um urubu agourento se aproximasse de mim.

          Dançaria na relva louvando o luar.

          Curtiria estrelas, árvores e flores.  Minha magia seria sentir a natureza e trazê-la sempre pra bem perto de mim.

           Eu não usaria uma vassoura pra voar.  Deixaria que o vento me levasse pra qualquer direção.

          Seria livre pra acreditar no que eu quisesse,  sem necessidade de obedecer dogmas e imposições.


          Eu seria a "ovelha branca" da família.  E, com certeza, me expulsariam pra bem longe dali.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

AS MENINAS DA CASA VERDE! - Dinah Ribeiro de Amorim

  AS MENINAS DA CASA VERDE! Dinah Ribeiro de Amorim   José Arouche de Toledo Rendon foi uma das principais figuras do início do impéri...