A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Invisibilidade - Ana Catarina SantAnna Maues


Resultado de imagem para sou invisivel

Invisibilidade
Ana Catarina SantAnna Maues

   O fenômeno de se passar despercebido é mais comum do que imaginamos. É coisa corriqueira entre os humanos, todos passam por isto, mais cedo ou mais tarde. Tornar-se oculto é entrar num universo paralelo sem saber como, nem por quê. Abre-se um portal e lá você fica camuflado. De certo que já experimentou este fenômeno. Quantas vezes aconteceu de num salão, o garçom passar com a bandeja de salgadinhos, oferecer a todos em sua volta, passar bem perto, você até estica a mão, mas não alcança e ele se vai, te deixando de olho espichado. No elevador, pessoas entram e não te enxergam. Ocasiões que os amigos numa roda, batem alegre papo, você chega junto e eles nem te olham. Em recepção, o homenageado aparece, está cumprimentando todos com um aperto de mão, você se coloca na fila, está chegando a sua vez, a ansiedade cresce, e bem na sua hora ele muda de direção. Almoço de domingo, família reunida todos atentos cada um contando uma história, quando você inicia a sua, não dão ouvido.


   Há também acontecimentos, em que a invisibilidade é chamada de milagre.  Num assalto em ônibus, o bandido tira os pertences de todos e não os seus. Caminhando numa praia, em dia sem chuva, um raio cai ao lado sem te atingir. Quando se envolve num acidente de carro, de grande proporção, e sai sem um arranhão. Demissão em massa na empresa, e seu nome não está na lista. Estas são ocasiões de agradecer sua invisibilidade, diferente disto não se irrite, você está transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O LAGO DE TUALATIN - Alberto Landi

  O LAGO DE TUALATIN Alberto Landi   O lago de Tualatin está localizado nos arredores da cidade de Portland, Oregon, é um dos poucos r...