A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

INCERTEZA CRUEL. - Do Carmo

Imagem relacionada

INCERTEZA CRUEL.
Do Carmo


Aos trinta anos, ainda não sei quem sou. É muito estranho esse meu sentimento de insegurança.

Sou o caçula de quatro filhos, o único homem da casa. Vivo com minha mãe e três irmãs. Sempre convivi com mulheres.

Minha mãe trabalha como bibliotecária em uma escola de freiras, sai cedo e volta ao anoitecer. Nós ficávamos com uma babá e a vovó. Mais duas mulheres.

Em casa, as brincadeiras eram sempre com meninas. Na rua não podia brincar porque os moleques eram maiores. Restavam-me as meninas.

Hoje sou eu quem escolhe ou desenha as roupas das minhas mulheres, como chamo as maninhas. Escolho complementos e acessórios. Sempre sou elogiado.

Bem no fundo do meu íntimo, sei que gostaria de jogar futebol, tênis, assistir lutas de Box, mas como sempre a maioria ganha, eu minoria calada, fico no “tudo bem”.

Sou o motorista, acompanhante, conselheiro, e mil títulos de serviçal às ordens.

É só acenar, que lá vou eu.

Sou carinhoso, sentimental e muito sensível, gosto de servir minhas mulheres e participar de suas vidas.


Será que sou gay?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O LAGO DE TUALATIN - Alberto Landi

  O LAGO DE TUALATIN Alberto Landi   O lago de Tualatin está localizado nos arredores da cidade de Portland, Oregon, é um dos poucos r...