A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

EM VISITA A UM MUSEU. - Do Carmo


Resultado de imagem para sheik de agadir

EM VISITA A UM MUSEU.
Do Carmo

Em viagem ao deserto de Saara, visitei muitos lugares interessantes. Mas, Agadir trouxe-me lembranças de minha sonhadora adolescência.

Além dos livros que faziam parte do programa escolar, a professora de Português pedia que, nas férias, lêssemos dois títulos de escolha aleatória, os quais fariam parte de prova oral.

Antes de terminar o semestre, consultei a biblioteca do colégio e encontrei um título que me interessou “O Sheik de Agadir”, não lembro o autor.
 
Apaixonei-me pelo protagonista, sonhava com o príncipe do deserto, de pele queimada de sol, cavalgando um alazão negro. Ao devolver os livros, a bibliotecária perguntou minha opinião sobre as leituras. Meu coração pulava no peito sempre que falava do Sheik. Sorridente contou-me que tinha a continuação do livro, “O filho do Sheik”, imediatamente peguei-o e li com voracidade. Mais e mais me emocionava com aquele desmedido amor.

Do segundo livro, esqueci completamente.

De repente, saio do torpor das recordações, pois vejo misturado com peças muito antigas, a lendária “Lâmpada de Aladim”, com placa de identificação como sendo autêntica.

Ah! Se eu pudesse comprá-la, realizaria um sonho de mais de cinquenta anos acalentados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...