A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Um mapa científico de previsões - Suzana da Cunha Lima


Resultado de imagem para mapa astral chinês

Um mapa científico de previsões
Suzana da Cunha Lima

Toda minha família gosta de cartomantes, videntes, horóscopos, qualquer coisa que remeta ao imponderável, à fantasia e ao não conhecido.

Não pautamos nossa vida por estas previsões,  mas é claro que  prestamos muita atenção às coisas boas: você vai fazer uma viagem, vão lhe pagar aquela dívida, seu chefe a admira, logo vem uma promoção e, por último e mais desejado, seu amor vai retornar.

As situações tratadas são sempre situações de vida, que ocorrem praticamente com qualquer um e todo bom vidente nos presenteia com uma quota razoável de fatos positivos. E com isso emitimos uma boa energia positiva, levando o Universo a conspirar com a gente.

Claro, a tal viagem pode ser ali, para Ubatuba, a dívida se referir ao adiantamento para conserto do carro de uma amiga, meu chefe pode estar me admirando por razões que nada tem a ver com competência e a promoção fazer parte do meu plano de carreira.  Não importa, notícia boa nos deixa alegre e geralmente  flutuamos de felicidade  diante da possibilidade de um antigo amor nos querer de volta, mesmo que ele tenha sido um bom malandro.

O importante nestas consultas, é sairmos alegres e com a certeza que o mundo é um lugar bacana para se viver.

Fui a muitos desses profissionais e guardo boas recordações, algumas até hilárias,  destes encontros.  Só para constar, o último era um psicólogo formado, homem sério, de uns quarenta anos, de pouco riso e nenhuma interação com seus consulentes. Mas tinha fama de alta porcentagem de acertos e resolvi experimentar. Levei uma fita para gravar a consulta e toda vez que o interrompia para perguntar algo, ele parava de gravar, meio aborrecido e respondia bem secamente.  Claro que não gostei, mas o homem era bem recomendado, eu já estava lá e tinha pago, então resolvi ficar até o fim.

Ele teve notáveis acertos sobre  minha infância e mocidade, meu temperamento e até de meu casamento. Ou eu sou um livro aberto, ou minha vida é muito comum, ou eu “ajeitava” sua fala às minhas experiências passadas, para não perder o crédito e continuar acreditando.  No final, preparou um mapa chinês ou japonês, não me lembro, me informando que aquela hora de falação estava toda ali.  Qualquer um que soubesse interpretar o mapa, diria sempre as mesmas coisas. Era científico.

Mas o que me chamou  a atenção, na verdade, foram duas coisas que ele asseverou que iam acontecer comigo:

- 1) Que eu, quando estivesse com cinquenta, sessenta anos, ia ter um “boom” na vida, ia ser reconhecida e admirada internacionalmente. Estou esperando este “boom” até agora e já passei um bocado dos sessenta.

2) - Outra coisa que soaria mal para pessoas impressionáveis:  lá pelos meus oitenta e dois anos, (com esta precisão), ele não via mais sinais de vida no meu mapa.


 Esta previsão vou ter que aguardar para conferir. Ainda falta um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O caracol e a borboleta. - Hirtis Lazarin

  O caracol e a borboleta. Hirtis Lazarin   O jardim estava festivo e cheirava a flor. Afinal de contas, já era primavera. O carac...