A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sonho não realizado - Henrique Schnaider


 Resultado de imagem para aplausos no teatro


Sonho não realizado
Henrique Schnaider



Sempre sonhei que algum dia na minha vida conseguiria ser um ator famoso, e para isto segui o caminho que todos sonhadores como eu  fazem, ou seja, matricular-se na Escola Estadual de Teatro.

No meu caso, porém, havia um problema que todos os jovens de família pobre passam, ou seja, nem eu nem meu pai, tínhamos dinheiro para bancar o curso de teatro.

Comecei a procurar um trabalho que me proporcionasse renda, com a qual pudesse seguir em frente com o meu sonho de ser ator.

Passei por vários empregos, mas não conseguia adquirir estabilidade devido a minha falta de experiência e dessa maneira o tempo passando e eu adiando o inicio dos meus estudos de dramatização.

Quando finalmente consegui um bom emprego, logo percebi que era muito eficiente naquilo que fazia. Vi aos poucos as tarefas sendo realizadas com certa facilidade e dinamismo, o que chamou atenção do gerente do departamento. Não demorou muito para que nova oportunidade batesse à minha porta. Chegou-me a proposta de que a empresa patrocinaria meus estudos desde que eu firmasse acordo de estabilidade, o que para mim seria muito bom.  Assim que aceitei a proposta, logo me veio uma promoção em que passava de simples funcionário a encarregado de departamento.

E iniciei meu tão sonhado curso de ator, que me levava a um mundo totalmente diferente do que eu vivia.

Durante três anos, batalhei duramente, não fraquejando em nenhum momento tanto no meu trabalho como na  Escola de teatro.

Aprendi muita coisa durante este período em que frequentei as aulas e muitos métodos de teatralização do famoso Stanislavski, sendo o mais utilizado e passando por Samuel Bekett, não deixando ver Grotovski e muita aula de psicodrama.

Com os personagens que aprendi a representar, me permiti um grande enriquecimento cultural. Conheci pessoas incríveis, todas com o mesmo objetivo de atingir a gloria.

Neste ínterim recebi mais uma promoção na Empresa me deixando num cargo de muita responsabilidade.

Findo o curso passei por várias experiências interessantes, apresentações em cidades do interior, teatros de circos mambembes.

Minha vida seguia certa rotina, até que um dia uma pessoa que assistia minha apresentação me convidou para um teste em um estúdio para participar de uma novela como personagem secundário, fato este que para mim já seria algo fantástico.

Finalmente começaram as gravações e fui tão bem e para minha enorme surpresa, o diretor da novela, gostou tanto de minha participação e acabou me convidando para ser o ator protagonista.

Foi grande o meu sucesso e tinha tudo para seguir uma carreira de glorias.

Até que um novo caminho me foi apresentado nesta fase da vida.

Há anos trabalhando na mesma empresa fui galgando cargos de confiança até atingir o nível de Diretor. E numa manhã o Presidente do Grupo Empresarial me chamou para uma conversa particular que marcou minha vida para sempre. Ele simplesmente propôs a Vice Presidência de um dos maiores Grupos Empresariais do Brasil.  E ainda completou dizendo que, como não possuía herdeiros, eu seria o próximo Presidente no momento em que se afastasse das atividades. Era realmente uma proposta para a qual não se diz não. E ainda mais, fiquei soberbamente orgulhoso em saber que era tido em boa conta pelo dono da empresa. Aceitei sem relutar.


Hoje posso dizer que continuo a ser um ator frustrado, mas o Presidente de um grupo gigante industrial e totalmente realizado na profissão,  e confesso que não me arrependi da decisão que tomei.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...