A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 8 de maio de 2017

AMIGA DE VERDADE - Do Carmo


Imagem relacionada

AMIGA DE VERDADE.
Do Carmo

É muito difícil se certificar de que você tem um verdadeiro amigo. Para tal, se faz necessário a pessoa possuir alguns requisitos sendo que, ao meu ver, os essenciais e difíceis de encontrar são:  sinceridade, lealdade, fidelidade e cumplicidade

Na maioria das vezes, convivemos com pessoas que, embora muito próximas e compartilhando o dia a dia, nada conhecemos de sua essência, sentimos sempre uma dúvida sobre seus sentimentos.

Em contra partida, há outras que mesmo não sendo tão presentes, sentimos que podemos confiar plenamente e recorrer ao seu auxílio a qualquer momento.
Esse comportamento está presente em minha vida, através da Raquel, desde nossos seis anos de idade, quando ela veio ser minha vizinha na época.

Não  morando próximas, não nos vemos amiúde porém, nossa sintonia é imensa. Sempre que alguma de nós precisa de um abraço, de uma palavra amiga, sem motivo  telefonamos e muito rápido, estamos uma ao lado da outra.
Já houve um episódio, há alguns anos, que ela deixou um jantar com parentes para socorrer uma vizinha que se encontrava em apuros.

É raríssimo conquistarmos uma pessoa que se torna nossa amiga tão sincera, leal, fiel e cúmplice, como eu tenho a ventura de possuir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...