A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ANGÚSTIA, JAMAIS. - Do Carmo

Resultado de imagem

ANGÚSTIA, JAMAIS.
Do Carmo


Desde muito criança, talvez no segundo ou terceiro ano primário, tenho um sonho que acalentei até completar sessenta anos, quando me aposentei e dei asas a essa ideia de tornar-me escritora.
A cada ideia sugestiva surgida no meu imaginário, repleta de repleta de imagens, vinha cercada de insegurança ao passá-la para o papel, eu sentia uma angústia imensa, impotência decorrente da minha situação de vida, pois era uma correria total. Apenas rabiscava o teor do que seria meu texto e guardava para um futuro infinito.
O tempo passou, meus filhos cresceram, formaram-se, casaram-se, e eu acostumei-me com a viuvez. Fiquei vovó, e depois de dez anos, aposentei-me.
Maravilha, renasci como SEMHORA, LIVRE, LEVE E SOLTA.
Desse momento em diante, ninguém mais me impediu de nada. Tornei-me frequentadora assídua de Bibliotecas, Casas de Cultura, Oficinas Literária, onde descobria um espaço cultural, lá estava eu.
Sentia-me realizada, pois a angústia, ansiedade e a impotência, não tinham mais lugar em minha vida. Escrevia tudo o que surgia na mente e, pouco modesta como sou, achava todos os textos uma obra de arte. Leda ilusão. Quando nas aulas eu ouvia a leitura dos textos dos colegas, eu sentia-me uma traça esquecida numa gaveta.
Mas, toda nuvem negra passa e o sol brilha novamente.
Hoje estou livre daquela angústia anterior, quando colecionava ideias e nunca as concretizava.
Agora faço meus textos sem temor ou dúvidas, tranquilamente me submeto às considerações dos professores, as quais acato e tento cumpri-las.
As ideias continuam surgindo, mas aquela sensação de insegurança de não saber como expressar-me, desapareceu, uma vez que aprendi a ler o texto em voz alta, deixá-lo descansar, voltar a ler e se necessário, fazer cortes, rever palavras repetidas, pontuação, tempo dos verbos, concordâncias, enfim, deixar o mais perfeito possível.   
 Feliz e orgulhosa pelo feito, digito com muito cuidado, encaminho às mestras, minha sempre, para mim, obra prima, e espero os comentários e correções.
Estou realizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...