A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O COLAR DE ESMERALDAS E O SORVETE! - Dinah Ribeiro de Amorim


O COLAR DE ESMERALDAS E O SORVETE!
Dinah Ribeiro de Amorim

Era um atraente colar de esmeraldas! De um verde tão faiscante que ofuscava qualquer outra joia exposta na vitrine. Chamava atenção de todos os clientes.

  Tanta beleza despertava ciúme e cobiça nas outras peças de valor existentes. Era mesmo  grande atração.

  Sentia-se, no entanto, bastante infeliz. Gostaria de ser livre, voar pelos ares, sentir o vento e a chuva molhar suas valiosas pedras, frequentar outros lugares, abandonar aquela prisão entre vidros onde vivia apoiado sobre quente veludo  azul, sufocado de calor e olhares humanos desejosos.

  Às vezes, um menino curioso, chupando sorvete, com a alegria estampada no rosto, parou para observá-lo. “Ah! Como gostaria de trocar de lugar!”

Ele desejava muito isso, e pensou com tanta força, mas com tanta força que... Numa tarde, uma senhora elegante e rica, entrou na loja e fascinada pela joia que exuberava na vitrine,  tratou de comprá-la imediatamente antes que outro o fizesse. “Para mostrar às amigas”, exclama. “Morrerão de inveja”.

  O colar ficou tão contente que até vibrava! No pescoço dela sentia liberdade. Mudança de vida. Não poderia voar,  mas andaria através dele. Viajou muito, foi a muitos eventos, mas esperava mesmo por um sorvete onde pudesse mergulhar todas as suas pedras.

  Chegou o grande dia. A senhora em  renda  verde, ostentava o lindo colar de esmeraldas. Enquanto fazia a entrada triunfal, os presentes  admiravam seu pescoço. Nunca viram joia tão magnífica!

  Foi oferecido um especial sorvete de creme em taças de prata, após lauto jantar. A senhora inclinou-se para servir-se, mas o fecho do colar se abriu e as pedras rolaram, suavemente, num pequeno voo para dentro da sobremesa.


  Diante da confusão formada o colar foi sumindo, mergulhando prazerosamente naquela  doçura gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O caracol e a borboleta. - Hirtis Lazarin

  O caracol e a borboleta. Hirtis Lazarin   O jardim estava festivo e cheirava a flor. Afinal de contas, já era primavera. O carac...